sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um novoooo teeeeempooooooooooooo

Depois as pessoas ainda perguntam se Deus existe.... na verdade eu já me perguntei isso várias vezes mas minha gente, Ele existe mesmo!!!!

E digo mais, ele escreve certo por linhas beeeem tortas, quase um caracol engruvinhado em uma cama de gato.....

Tenho um mural de visualizações e tenho muitos sonhos, mas ultimamente me afastei deles por colocar o interesse alheio em primeiro lugar.... assim como entreguei a minha felicidade, meu precioso coração nas mãos de terceiro... e assim fui me anulando, me sentindo dependente, eu não me sentia mais inteira, completa, sabe? Como se eu não tivesse alguém do meu lado eu não fosse feliz....

E isso é extremamente perigoso, pois quando estamos fragilizados criamos monstros, criamos quimera e... criamos pessoas....

Na verdade idealizamos pessoas, como se elas fossem perfeitas, não tivessem defeitos e o pior, como se existissem para superar nossas expectativas.... resultado? Frustração, mágoa, rancor, separação.....

Eu me apaixonei por uma idéia de namorado que nunca existiu... eu criei um ser mitológico, heróico, príncipe encantado que estava sofrendo por mim e que na hora certa ele iria voltar.... mas ontem, ao conversar com esse ser épico pelo telefone, toda a imagem do príncipe no cavalo branco caiu por terra.... enxerguei o humano, simplesmente ele como pessoa, sem feitos heróicos, sem espadas nem bandidos.... ele como ele realmente é.... e desencanei....

É complicado quando a afinidade e a admiração se quebram, pois quando elas se vão já não resta mais nada.... e ontem eu vi que algo se quebrou.... estava a conversar com um estranho, como se fosse alguém que sequer fez parte do meu convívio, alguém que eu imaginei sentir muita falta... até ontem....

Acho que o saldo foi bem positivo, pois sinceramente? Ninguém vale o nosso sofrimento.... enquanto estamos tristes, sofrendo, esperando a vida passar e o tempo amenizar a dor, a pessoa já está indo pras festas, se divertindo e se bobear já com alguém substituindo o lugar que um dia ocupamos.....

Eu já me perguntei várias vezes se existe amor ou se hoje o que rege as relações humanas é o interesse.... mas eu não vou perder a fé, pois os que temem a vida já estão meio mortos e os que perdem a fé, perdem também  a sua alma, o entusiasmo que nos faz seguir em frente.

Eu estou mudando minha mentalidade e agora sempre espero um amanhã melhor que o hoje...

Afinal.....
Depois da tempestade sempre vem o arco iris!!!!

foto filme Sonhos, Akira Kurosawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário