sexta-feira, 2 de maio de 2014

Angústia, desabafos....

Todos estes dias tenho estado muito angustiada, tentando dar algum sentido para os diversos pensamentos que rondam minha mente....
Estou sofrendo um pouco com as notícias sobre a crueldade e a frieza do ser humano mesmo, como cristã, por acreditar que estamos a viver os tempos do fim, já ter sido advertida pela bíblia que seria assim....
Fácil é saber, difícil é lidar.... como no filme Amelie Poulain, "são tempos difíceis para os sonhadores"....
Como se portar em um mundo marcado pela liquidez? Nas expressões e teses de Bauman, a modernidade é líquida, o amor é líquido, a sociedade é líquida.... enfim, o que resta de concreto?
Talvez esta seja uma das maiores angústias e principal característica da modernidade.... não existem verdades absolutas... e o ser humano nisto tudo? E eu? Como lidar com isto?
Talvez tenha nascido em época errada.... tenho muita dificuldade em aceitar a tal liquidez, acredito em verdades absolutas, amores e amizades que duram para sempre, em princípios e padrões de comportamentos que deveriam ser eternamente praticados... o resultado? Bombástico. E a frustração? Talvez se não acreditasse em algo maior, seria catastrófica....
é engraçado.... acho que ao deixar meus pensamentos fluírem, abri a caixa de pandora, mas ao invés de libertar todos os males do mundo, libertei as angústias dele... algumas, tomei para mim.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário